Perguntas Frequentes


Educação a distância é a modalidade educacional que não exige que o estudante e educador estejam no mesmo espaço, na mesma hora. A tecnologia possibilita a comunicação síncrona e assíncrona com o tutor, educador e colegas da turma.

É considerado ensino/educação à distância os cursos nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de atividades que não exigem a presença física do estudante/educador.

Os cursos EaD do Saúde e Inovação possuem alguns pré-requisitos, que varia de acordo com o curso. O estudante precisa ter acesso à infraestrutura mínima exigida pela instituição, como computador, tablet ou celular com acesso à internet.

O EaD exige autonomia e organização do estudante, que deverá ter disciplina e incluir em sua rotina de tempo e dedicação ao estudo. Caso contrário, o estudante não terá 100% de aproveitamento. Para te um maior aproveitamento do curso, de acordo com programação proposta pelo cronograma de liberação de conteúdo, são indicadas duas horas diárias de estudos.

No Brasil as bases legais para a modalidade de Educação a Distância estão estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96), regulada pelo decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007, e pela portaria normativa nº10, de 02 de julho de 2009.

CONFORME A LDB Nº. 9394/96, O DECRETO Nº. 5154/04 E A DELIBERAÇÃO CEE 14/97 (INDICAÇÃO CEE 14/97), CITAM QUE OS CURSOS CHAMADOS "LIVRES" NÃO NECESSITAM DE PRÉVIA AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO NEM DE POSTERIOR RECONHECIMENTO DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO COMPETENTE.

NÃO EXISTE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA QUE REGULAMENTE ESTES CURSOS, POR ISTO, OS CURSOS LIVRES NÃO SÃO PASSÍVEIS DE REGULAÇÃO POR PARTE DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

Sim. Os certificados emitidos pelo site Saúde e Inovação estão na categoria de Curso Livre de acordo com a Lei nº 9.394/96 da Constituição Federal; Decreto Presidencial nº 6.303 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.

De maneira geral, as principais vantagens são: montar a própria rotina de estudos, dedicando-se às aulas nos horários mais convenientes ao estudante; economizar tempo ou dinheiro com o deslocamento até a instituição de ensino; fazer network com pessoas da sua área profissional de qualquer lugar do mundo.

Os cursos oferecidos pelo Saúde e Inovação são ministrados por profissionais com atuação destacada no mercado e com completo domínio do conteúdo oferecido.