Redução da Obesidade

Tratamento a Laser Usado para Redução da Obesidade

A obesidade tem sido um grande problema de saúde e a cada dia os métodos para redução e controle da doença são aprimorados. Em um estudo, o pesquisador Antonio Eduardo de Aquino Junior esclarece que a aplicação de lasers sobre os tecidos potencializam o metabolismo celular, consequentemente na Redução da Obesidade. Durante atividades físicas e queima de gorduras o tratamento a laser influência em resultados mais significativos. Este trabalho busca alinhar os exercícios físicos à fototerapia, queimando calorias e a incidência de luz nas células. O baixo custo do tratamento também é estudado.

Como funciona

O projeto funciona com a aplicação de feixes de luz, sendo o comprimento de onda de 808 nm, colocados na região do infravermelho e em baixa densidade de energia. Antonio explica que a aplicação de lasers nos músculos resultam em uma redução das reservas de gordura. Um detalhe importante é que os resultados dependem da intensidade dos exercícios, já que o metabolismo pode ser trabalhado de muitas maneiras.

O trabalho acadêmico funciona com a colaboração de voluntários, homens e mulheres, com idades entre 20 e 40 anos, e índice de massa corporal a partir de 30, calculado pelo peso dividido pela altura ao quadrado. É necessário um quadro de horas livre pela manhã ou tarde. São realizados vários exames clínicos e físicos durante o processo, sendo o atendimento com duração de três meses.

Qual impacto na redução da obesidade

Cada pessoa que se voluntariou para a Redução da Obesidade é submetida a sessões de exercícios aeróbicos e musculação. Todo processo se dá com a combinação destes exercícios e sessões de terapia com luz, esta é a primeira etapa. O segundo passo é manter todo processo de exercícios e fototerapia por três meses, havendo sessões semanais com duração média de uma hora. Além da parte prática, há palestras com nutricionistas para manter os participantes informados.

O projeto se chama “Novas Perspectivas Terapêuticas na Obesidade”, este é um belo resultado da parceria entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e USP.

>> Saiba mais sobre Os Usos do Laser em Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: