A busca pelo tratamento ideal é uma maneira de destacar o seu processo de atendimento. O cliente estar satisfeito com os resultados passam por várias etapas. Desde a abordagem que o profissional utiliza até o fim do tratamento, o profissional de estética/saúde é avaliado pelo seu desempenho. Um ponto importante são as reações a cosméticos e alergias que os produtos podem vir a causar. Escolhemos algumas dicas para que você não fique perdido com algum imprevisto relacionado à reação dos produtos:

Como evito ao máximo as reações a cosméticos?

Considere sempre utilizar produtos hipoalergênicos principalmente se o cliente já possui um histórico ou tendência a reações alérgicas. Assim você evita ao máximo que o corpo do paciente (ou o seu), tenha uma reação indesejada.

Instrua sempre a não compartilhar maquiagens e outros produtos que podem entrar em contato com a área tratada

Muitas vezes pode haver um conflito entre um produto e outro que o consumidor utiliza na mesma área. Com o compartilhamento de produtos de higiene/estética, as chances de uma reação alérgica se multiplicam. Sempre aconselhe o cliente a não compartilhar produtos de uso pessoal.

Sempre preze pelos produtos de marcas confiáveis

Seja consistente e indique sempre produtos de origem confiável e testados. O cliente ter confiança na sua indicação é um voto de confiança e repercute em sua imagem como profissional. Então confie apenas nos produtos que são certificados pelas agências reguladoras.

Saiba o tamanho da sua responsabilidade

Como um profissional, você deve saber quais são as implicações dos seus atos e possíveis deslizes na vida de um cliente. Por isso sempre se atente às variações na pele ou qualquer outro sinal de reação possível.

Você também pode clicar aqui e ver o quão grande é essa responsabilidade nos termos da lei também.

Para mais dicas de saúde e de como lidar com questões cotidianas da sua clínica siga nosso blog. Veja como evitar que o cliente use produtos não confiáveis aqui.