Muitos acreditam que o momento de crise pode representar, em diferentes ocasiões, “perigo” e “oportunidade”. Ainda que exista controvérsia sobre esta afirmação, a mesma traz consigo um forte aprendizado: durante um período de instabilidade, é possível encontrar oportunidades para crescer. No caso de clínicas / consultórios odontológicos e de estética não é diferente. Os profissionais de saúde precisam encontrar uma forma de proteger o consultório contra a crise, mantendo o atendimento de qualidade e humanizado para seus pacientes.
Confira cinco dicas que preparamos para você se preparar e ver como oportunidade, qualquer momento de crise:
Faça alguns ajustes operacionais
Passar dificuldades é algo que ninguém gosta, mas períodos de instabilidade são ótimas oportunidades para realizar mudanças que otimizam a operação do negócio. No caso dos consultórios e clínicas odontológicas e de estética, é a chance de encontrar novos talentos, negociar com fornecedores, fomentar parcerias e buscar novas soluções. Se reinventar!
Para proteger o consultório contra a crise: Informatize tudo
É fundamental que o paciente não perca tempo com processos burocráticos que tomam um espaço considerável em sua agenda. Ao informatizar documentos e operações, é possível ter mais organização e acesso a elas com muito mais facilidade – agilizando a tomada de decisões e deixando a clínica mais eficiente.
Faça da Internet uma extensão do seu consultório
Para proteger o consultório contra a crise, é importante ter um site profissional, com conteúdos relevantes e informações para os pacientes, isso faz com que mesmo em momentos de crise, o seu portal seja acessado por pacientes para obter informações relevantes. As pessoas já utilizam a web para pesquisar sobre profissionais da área e clínicas e confiam mais naqueles que sabem trabalhar nesta mídia.
Envie tudo para a nuvem
Depois de digitalizar os dados mais importantes, guarde estas informações no cloud computing. Além de aumentar o espaço físico do consultório com a eliminação de arquivos, a nuvem reduz custos de infraestrutura, tem mais segurança e facilita o acesso aos documentos.
Invista na propaganda online
não adianta ter um ótimo site se ele não aparece para os usuários. Invista na divulgação de sua marca na Internet, divulgue seu site em todos os materiais impressos da clínica, como cartão de visita e receituário. Realize um trabalho de SEO e campanhas no AdWords. Dessa forma, o consultório será um dos primeiros a aparecer quando o paciente realizar uma busca no Google.
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