O termo Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na...
E quando o paciente não tem razão? Como proceder? É muito comum ouvir que “o cliente sempre tem razão”. Hoje, porém, isso não é 100% verdade. Muitas vezes, isso se manifesta através de atitudes provenientes do próprio paciente, como atrasos exorbitantes, grosserias,...
Muitos acreditam que o momento de crise pode representar, em diferentes ocasiões, “perigo” e “oportunidade”. Ainda que exista controvérsia sobre esta afirmação, a mesma traz consigo um forte aprendizado: durante um período de instabilidade, é possível encontrar...
Tire um minuto para pensar e responda: qual é o primeiro contato que seu paciente tem com o seu trabalho? A sala de espera, não é mesmo? Recepcionar pacientes de forma agradável e profissional é extremamente importante para garantir o sucesso do seu atendimento. Além...
O WhatsApp surgiu e conquistou muita gente. O aplicativo gratuito – que envia e recebe mensagens, textos e arquivos de voz – tem pelo mundo mais de 800 milhões de usuários e é provável que você e seus clientes façam parte desse número. O uso do WhatsApp na...
O novo perfil de pacientes está cada dia mais informado e independente. Isso, faz com que os médicos que disponibilizam conteúdo na internet estejam sempre antenados nas tendências do mercado. É importante ficar de olho na qualidade e confiabilidade das informações,...
Que o marketing hoje é uma ferramenta muito poderosa, ninguém pode negar. Todo e qualquer trabalho, só tende a melhorar quando investido em um marketing de qualidade. Um marketing para clínicas que faça nosso consultório decolar! Descubra agora todas as vantagens para...
Descubra a melhor maneira de recepcionar o paciente Pense por um momento qual é o primeiro contato que seu paciente tem com o seu trabalho? Isso mesmo! A recepção de pacientes. Para garantir o sucesso do seu atendimento, além da adesão dele ao tratamento proposto por...
Não adianta abrir sua empresa e não realizar um planejamento de marketing para consultórios para as atualizações do mercado e o que elas demandam. Para evitar futuros problemas e criar um negócio tendencioso ao lucro, prosperando mais a cada dia, é preciso muito...
Para alguns autores, a gestão de consultório deve ser entendida em três áreas distintas: Liderança de pessoas; Gerenciamento de processos; Planejamento do futuro. Neste post, vamos discorrer sobre cada etapa para que você possa executar a gestão do consultório de...