É natural julgar uma empresa pela identidade visual

Os clientes tendem a pré-julgar uma empresa por sua aparência de marca. Assim, surge a necessidade de criar uma identidade visual para que o seu centro de estética seja atraente para os clientes e que transmita a mensagem adequada sobre o serviço prestado.

Para isso, é preciso escolher um estilo e determinar um padrão para que sejam aplicados sempre da mesma maneira em todas as comunicações visuais, desde o material impresso até os recursos digitais. Isso transmite credibilidade ao seu negócio e promove a fidelização à marca. Se você deseja que seus clientes lhe reconheçam, é preciso ter uma aparência clara na web, e em alguns casos, auxilio de material impresso e profissional, que ajude a reforçar sua identidade visual.

Como posso criar minha identidade visual?

É recomendado que a marca transmita claramente a mensagem sobre “o que é o seu negócio”. Dê à sua marca a mesma importância concedida ao plano de negócios do seu centro de estética. Defina uma estratégia que indique claramente suas ideias e objetivos. Uma dica é utilizar ideias como “palavras-chave”, para então buscar elementos de design e imagens que reflitam estes conceitos.

Não exagere…

Uma ilustração limpa e elegante é capaz de comunicar uma ideia rapidamente. De preferência, selecione imagens que contenham um único elemento, algo que irá destacar e induzir à lembrança de marca. Lembre-se: algumas vezes, menos é mais.

 

Analise a concorrência

Saiba quem são seus concorrentes e estude-os. Acompanhe e analise suas respectivas estratégias e tente perceber o que eles estão fazendo bem e o que poderiam melhorar? Questione-se sobre quais outras marcas (inclusive fora do seu setor) você admira, e por quê?

 

Defina os valores da sua empresa

Defina quais são os valores do seu centro de estética. Qual o seu valor agregado, o tom, o estilo tipográfico, fotográfico ou ilustrativo, a paleta de cores, os desenhos e todos os demais bens intangíveis que serão o espírito da sua empresa.

 

Seja coerente

Os elementos visuais que você escolher, precisam refletir os valores da sua marca. Se sua marca for completamente desconexa com sua proposta de valor e o serviço/produto que você oferece, acabará fragilizando a confiança dos clientes de sua empresa.

Quando for construir a marca do seu centro de estética, lembre-se de que sua marca é um reflexo do seu negócio, portanto, mantenha-se fiel aos valores principais e a tudo o que o torna único.

Cursos Saúde e Inovação