ambiente do consultório
4 dicas para deixar o ambiente do consultório ainda mais atraente

O sucesso de um consultório não depende apenas da competência dos profissionais que nele trabalham. Para conseguir atrair um número cada vez maior de clientes é preciso apostar na qualidade do ambiente e na experiência do paciente. Pode até ser óbvio, mas muitos esquecem que um espaço confortável, limpo e atraente pode fazer toda a diferença. Confira agora o nosso passo a passo de como deixar o ambiente do consultório que você gerencia ainda melhor sem precisar gastar muito.

15 de junho de 2018
por Rafael Cerqueira
Empreendedorismo: 8 dicas para quem quer abrir um negócio ou inovar a sua marca

Empreendedorismo é inicialmente formado por pessoas que sonham muito. Com planejamento e dedicação sobre um trabalho duro, é possível realizar esse sonho! No entanto, criar um novo negócio ou inovar consideravelmente o seu é um desafio que pode te deixar inseguro nessa situação. Separamos algumas dicas e para levá-lo ao caminho certo do sucesso no mercado.

 

1. Seja cauteloso e estude

Um empreendedor precisa, sobretudo, ter uma boa visão.

19 de fevereiro de 2018
por Gustavo Aguiar
lidar com um paciente insatisfeito
5 dicas para lidar com um paciente insatisfeito

Toda clínica, por melhor que seja, está sujeita a sofrer com possíveis críticas de clientes insatisfeitos com algum serviço prestado. As queixas podem ir desde questões com atendimento até problemas financeiros e entrega de resultados abaixo das expectativas do paciente. Para lidar com esses problemas, toda a equipe deve estar treinada para contornar esses tipos de situações. Descubra agora como fazer para lidar com um paciente insatisfeito sem prejudicar a imagem da sua clínica.

 

16 de fevereiro de 2018
por Rafael Cerqueira
Como dizer não ao paciente.
Como dizer não ao paciente?

Nem todos os pedidos feitos pelos pacientes podem ou devem ser prontamente atendidos. Não é errado negar determinadas solicitações inviáveis que podem vir a ser feitas. O objetivo de qualquer negócio é sim agradar ao máximo o cliente. No entanto, essa finalidade não pode ultrapassar os limites do sensato e do razoável. O que mais importa aqui é saber como dizer não ao paciente sem que ele se sinta desrespeitado e sem afetar negativamente sua relação com o mesmo.

15 de fevereiro de 2018
por Rafael Cerqueira
tecnologia para melhorar o atendimento
Utilizando a tecnologia para melhorar o atendimento e gestão da sua clínica

Como diferenciar a sua clínica e faze-la se destacar entre a concorrência? Nesse mercado cada vez mais competitivo, é essencial ir atrás de maneiras de conseguir se sobressair e atrair mais clientes. Por que não, então, apostar na tecnologia para melhorar o atendimento e a gestão da sua clínica? As pessoas estão conectadas como nunca antes e não param de buscar por serviços online e automatizados para suprir suas necessidades e demandas.

Investindo no potencial da tecnologia e da internet,

26 de janeiro de 2018
por Rafael Cerqueira
centro de estética
Como abrir e administrar seu centro de estética

Aprenda a gerenciar melhor o seu centro de estética

É realmente gratificante montar um centro de estética que atenda às expectativas dos clientes. Preparamos 5 dicas infalíveis para o seu empreendimento obtenha sucesso. Confira então as dicas para montar um Centro de Estética forte e lucrativo.

Invista no ambiente

Investir no ambiente é uma das chaves para cativar os seus clientes. É preciso que ele seja confortável, limpo, prático e bonito.

12 de dezembro de 2017
por Marcela Queiroz
surpreender seus clientes
5 ideias para surpreender seus clientes de estética

Como é o relacionamento da sua clínica com as clientes? Que tal fazer algo para surpreender seus clientes de estética? Manter seus clientes interessados nos serviços oferecidos pela sua clínica de estética é uma maneira de garantir que eles continuarão frequentando o local. Para isso, nada melhor do que surpreendê-los, não é mesmo?

Pensamos nisso, separamos algumas dicas de como fazer isso, confira:

Para surpreender seus clientes, aposte em promoções surpresa

Todo mundo adora uma boa promoção,

11 de dezembro de 2017
por Marcela Queiroz
Proteger o consultório contra a crise
Proteja o seu consultório contra a crise com 5 dicas

Muitos acreditam que o momento de crise pode representar, em diferentes ocasiões, “perigo” e “oportunidade”. Ainda que exista controvérsia sobre esta afirmação, a mesma traz consigo um forte aprendizado: durante um período de instabilidade, é possível encontrar oportunidades para crescer. No caso de clínicas / consultórios odontológicos e de estética não é diferente. Os profissionais de saúde precisam encontrar uma forma de proteger o consultório contra a crise, mantendo o atendimento de qualidade e humanizado para seus pacientes.

6 de dezembro de 2017
por Marcela Queiroz
recepcionar pacientes
Qual a melhor forma de recepcionar pacientes na sua clínica?

Tire um minuto para pensar e responda: qual é o primeiro contato que seu paciente tem com o seu trabalho? A sala de espera, não é mesmo? Recepcionar pacientes de forma agradável e profissional é extremamente importante para garantir o sucesso do seu atendimento. Além do conforto e tranquilidade isso impacta na adesão dele ao tratamento proposto por você.
Quer saber qual é a melhor maneira de recepcionar o paciente na sua sala de espera,

4 de dezembro de 2017
por Marcela Queiroz
marketing para consultórios
Marketing – como criar um planejamento estratégico
marketing para consultórios - De nada adianta abrir o consultório e não se planejar para as atualizações do mercado e o que elas demandam. Confira!
6 de novembro de 2017
por Marcela Queiroz