saúde dos dentes

Saúde dos dentes – Cinco maneiras de manter a saúde bucal em dia

Cuidar da saúde dos dentes, além de ser primordial por questões de estética, é fundamental para a manutenção da saúde. A boca é o canal de entrada para muitos fungos e bactérias e, por essa razão, necessita de amplos cuidados. Confira abaixo algumas dicas de como manter a saúde bucal em dia.

Use fio dental

Antes da escovação, é recomendado sempre que use o fio dental. Isso ajudará na remoção da placa bacteriana, além de retirar os restos de alimentos que podem ter ficado presos entre os dentes.

Escove os dentes 3 vezes ao dia

Escove os dentes ao menos três vezes por dia ou após as principais refeições. Este hábito deve ser instalado na sua rotina, uma vez que evitará o acúmulo de resquícios de alimentos na boca e, consequentemente, a proliferação de bactérias.

Escolha a escova de dente correta

Observe se o tipo de escova é ideal para sua boca, gengiva e dentes. É importante consultar dentistas de forma periódica de modo a tirar possíveis dúvidas e realizar análises de como anda a saúde bucal. Prevenir sempre é a melhor forma de evitar possíveis doenças.

Troque a escova periodicamente

Troque sua escova de dente periodicamente, em média de três em três meses. Procure utilizar produtos de higiene bucal que sejam aprovados pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Para manter a saúde dos dentes é muito importante manter uma dieta equilibrada

Procure manter uma dieta equilibrada e evite o consumo excessivo de doces. Após ingeri-los, escove os dentes o mais rápido possível, pois o acúmulo de açúcar na boca é o principal atrativo para as cáries.

 

Gostou deste poste e gostaria de ficar por dentro e receber mais dicas sobre saúde dos dentes? No nosso blog  saudeinovacao.com.br/blog desenvolvemos conteúdo para você, ortodontista que quer se destacar no mercado. Confira!

Cursos Saúde e Inovação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: