iniciantes no mercado de estética

Dicas para iniciantes no mercado de estética

O início de toda carreira é sempre mais desgastante. Iniciar uma trajetória requer sair da zona de conforto e iniciar o caminho das pedras. Hoje trouxemos dicas para que você tenha um norte e saiba o que esperar no seu início de carreira.

As preocupações são sempre as mesmas, como construir uma reputação, como atrair clientes, ter uma estrutura física, entre outros.

Paciência é essencial para os iniciantes no mercado de estética

Uma carreira de sucesso não se constrói da noite para o dia. Escolha a sua profissão acima de tudo, pelo seu gosto. Assim você não irá achar o trabalho maçante e terá um incentivo a mais no dia a dia. Quando você faz o que ama (perdoe se parecer cliché, mas é a verdade) tudo se torna prazeroso, e o dinheiro vem como consequência do trabalho.

Ganhar experiência não é gasto, é investimento

Especializações são muito importantes. As pessoas querem sair da faculdade e já abrir seu próprio negócio. Não tem problema nenhum nisso, mas você deve entender que investir tem seus riscos e que ter experiência é um aumento na probabilidade de seus planos funcionarem.

Nem todos podem ter seu negócio próprio

Se todos forem donos do próprio negócio, quem vai sobrar para atender os clientes? Claro que muitos podem ter essa vontade, mas em um plano real não é fisicamente possível. Então baseie sua carreira em metas próprias. Nada de seguir à risca modelos de sucesso.

Networking e bons relacionamentos ajudam

Incentive seus iguais. Ajude no crescimento dos seus colegas. Além de criar relacionamentos mais saudáveis, você cria oportunidades. O profissional médio faz apenas o que lhe pagam para fazer. Fuja desse padrão.

Tenha em mente o poder da sua marca pessoal

Mesmo estando empregado, trabalhe paralelamente seu nome. Invista no marketing pessoal, trabalhos paralelos, faça postagens. O tipo de profissional que você é depende da sua competência e não do local onde trabalha.

Gostou das dicas? Acompanhe nossas postagens e veja aqui como o tempo frio pode afetar o seu tratamento estético.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: