A recepção é umas das peças fundamentais para os consultórios de qualquer área. No momento de contratar uma recepcionista para seu consultório, perceba se a pessoa responsável por garantir que o primeiro contato do cliente seja satisfatório e positivo. E como dizem, a primeira impressão é a que fica!
O tratamento e atenção dedicada ao paciente diz muito sobre a qualidade do serviço que ele pode esperar. Superar suas expectativas é fazer com que o mesmo se sinta à vontade e seguro de ter escolhido aquele consultório.
Por isso, na hora de contratar uma recepcionista para seu consultório, é preciso considerar alguns fatores além de apenas sua capacidade de organização, na verdade os pré-requisitos vão muito além disso.
Para que tudo funcione de forma contínua e organizada, é necessário que a/o recepcionista tenha algumas características básicas primordiais para ocupar o cargo. Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a contratar uma recepcionista para seu consultório sem erros.
Curiosidade e pró-atividade
Características que andam de mãos dadas. Pessoas assim estão sempre em busca de novas formas de agilizar os processos, e, principalmente, maneiras de facilitar a vida (do profissional e dela também). A curiosidade faz com que o indivíduo busque sempre saber mais, conhecer, querer, e isso consequentemente leva ao crescimento, o que é sempre bom!
Boa vontade da recepcionista para seu consultório
Ser prestativo faz toda a diferença quando o assunto é o relacionamento com pessoas. Na hora de contratar uma recepcionista para seu consultório, procure alguém que se preocupe em tornar a experiência do seu paciente no seu consultório a melhor possível, de forma simples, natural e cuidadosa.
Facilidade com tecnologia
Considerando que a tendência são softwares de gestão, prontuário eletrônico, guias eletrônicas de atendimento e derivados, a modernização de processos e sistemas é algo essencial que sua futura recepcionista clínica saiba navegar. Isso fará com que ela consiga se organizar digitalmente.
Imprevistos e mudanças
Na hora de contratar uma recepcionista para seu consultório, escolha alguém que seja flexível e adaptável. Acomodar em processo de gestão pode travar o desenvolvimento do seu consultório, é preciso que a pessoa tenha disposição para aprender novos métodos organizacionais, lidar com imprevistos e encarar os desafios que eles trazem.
Alinhamento com o contratante
Esta última, mas não menos importante, é uma característica fundamental para que o trabalho de ambos flua sem atritos ou falhas de comunicação. É preciso entender, antes de mais nada, que o trabalho entre a(o) recepcionista e o seu, são complementares e devem caminhar juntos. Saber direcionar e alinhar os objetivos que você quer atingir é que vão orientar o contratado sobre a forma como deve agir para alcança-los.