Tratamento a Laser

Odontologia: Os Benefícios do Tratamento a Laser, Segundo a Ciência

Técnicas desenvolvidas por meios digitais simulam no computador o modo pelo qual os lasers atacam as bactérias bucais e promovem a saúde e higiene. Cientistas publicaram o resultado final destas simulações. Foram vários comprimentos de onda testados, todos direcionados para as colônias de bactérias virtuais nos tecidos periodontais, aqueles que causam gengivite e podem levar a periodontite. Conheça agora Os Benefícios do Tratamento a Laser, Segundo a Ciência.

Tratamento Laser Odontologia

Os Benefícios do tratamento a laser na Odontologia

Os Benefícios do Tratamento a Laser, Segundo a Ciência

Um dos autores do projeto, Lou Reinisch, Ph.D., reitor associado de assuntos acadêmicos da New York Institute of Technology, relatou a eficiência de todo processo a laser na odontologia. O método permite matar as bactérias e também resulta na melhora significativa da saúde bucal, seguindo os procedimentos padrões  no tratamento periodontal.

O especialista em física e ótica, Dr. Reinisch, é um peritos no campo da cirurgia a laser, ele recriou um modelo matemático baseado nas características óticas do tecido da gengiva e das bactérias. Foram realizadas simulações com 3 diferentes tipos de lasers odontológicos, para fins de verificar seus efeitos sobre dois tipos de colônias bacterianas, para isso colocou-se diferentes profundidades no modelo de tecidos periodontais.

Saiba mais sobre os benefícios do laser na odontologia.

A pesquisa deixa mais claro o que ocorre entre os lasers e os tecidos gengivas, segundo 0 Ph.D. David Harris, diretor de Bio-Medical Consultants, Inc. Ele também acrescentou que é necessário orientar aos profissionais da saúde como proceder para realizar um bom trabalho de eliminar bactérias com os diversos tipos de lasers. Utilizando este tratamento, os dentistas conseguem remover diversas infecções e possibilitar a regeneração do tecido.

Esta interação da luz do laser e o tecido possui reflexos na odontologia, assim como na medicina em outros tratamentos, incluindo procedimentos nas cordas vocais e tratamentos dermatológicos.

Fonte: Dental Time

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: