laser na odontologia

Quais são os benefícios do laser na odontologia

Os procedimentos a laser são a maneira mais eficaz de eliminar alguns impasses no cotidiano. Atualmente até o público masculino tem tido preferência por essa técnica, uma vez que é mais rápida e de última geração. Hoje você vai ver quais os principais pontos do laser na odontologia.

A melhora na rotina de atendimento clínico

Por ser um método de maior rapidez, o tratamento à laser pode ter resultados a menor prazo. Além de também atrair clientela pelo fato de não utilização de medicamentos extras na maioria dos tratamentos.

Quais os tratamentos possíveis com o uso de laser?

Além de mostrar eficiência e inovação para seus clientes, o tratamento ortodôntico à laser tem uma eficiência sem precedentes. Algumas dos tratamentos possíveis são: hipersensibilidade, herpes, afta, doença periodontal, mucosite e DTM.

Pode não necessitar de medicamentos extras

Como o uso de laser é um tratamento de menor reincidência da aplicação do método de tratamento, ele acaba sendo de menor custo-benefício. Se comparado com o tempo de tratamentos convencionais (e até mesmo de seus resultados), o tratamento a laser.

O laser na odontologia oferece…

A técnica baseada no uso de laser oferece vários tratamentos importantes, sendo a característica mais importante a ser destacada como sendo a dosimetria. Essa é a relação entre a energia transmitida por um laser e sua superfície de irradiação.

O tempo de exposição ao laser geralmente vem indicado no aparelho além de também mostrar os parâmetros para se obter variados benefícios entre eles:

Efeito anestésico

Efeito anti-inflamatório

Efeito regenerativo

Efeito circulatório

Se você gostou desse texto nos acompanhe nas redes sociais e comente abaixo. Também veja aqui alguns cuidados básicos com pacientes que possuem diabetes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: