ambiente do consultório

4 dicas para deixar o ambiente do consultório ainda mais atraente

O sucesso de um consultório não depende apenas da competência dos profissionais que nele trabalham. Para conseguir atrair um número cada vez maior de clientes é preciso apostar na qualidade do ambiente e na experiência do paciente. Pode até ser óbvio, mas muitos esquecem que um espaço confortável, limpo e atraente pode fazer toda a diferença. Confira agora o nosso passo a passo de como deixar o ambiente do consultório que você gerencia ainda melhor sem precisar gastar muito.

 

Como deixar o ambiente do consultório ainda mais atraente?

Piso e paredes

Uma nova cor muda totalmente a cara de qualquer ambiente. Aposte em cores que tenha a cara da proposta e estilo do consultório. Aproveite também para mudar o piso do espaço ou pelo menos polir o já existente para dar mais brilho. No caso de optar pela mudança completa do piso, escolha algo que harmonize com as novas cores.  Se não puder investir numa mudança completa de todo o consultório, dê atenção especial a recepção. Afinal, é por lá que seus pacientes chegarão. E a primeira impressão é a que fica, certo?

Iluminação

Uma boa dica para deixar o ambiente do consultório mais acolhedor é investir no rebaixamento do teto com gesso e iluminação embutida. Não utilize lâmpadas fluorescentes e opte por luzes mais amareladas, que trazem mais conforto que as tradicionais luzes brancas.

Detalhes

Pode não parecer, mas os detalhes fazem toda a diferença na hora de decorar o ambiente do consultório de uma forma agradável. Alguns detalhes da pintura ou mesmo uma parede inteira em cores diferentes podem chamar a atenção. Investir em quadros e luminárias, por exemplo, é uma solução econômica para deixar o espaço com uma cara reformulada.

Organização e Conforto

Um ambiente organizado passa para o paciente a ideia de que o consultório é sério e comprometido com o seu tratamento. Já o oposto pode afastar possíveis clientes logo de cara. Principalmente na recepção, tudo deve ser pensado de forma a oferecer para o paciente uma experiência gratificante.

Um exemplo: se optar por disponibilizar revistas na recepção, certifique-se de que elas sejam atualizadas e sejam relevantes para a clientela. Nada de deixar revistas velhas no meio das mais recentes. Separe um lugar adequado para armazená-las.

Oferecer na recepção alguns agrados como wifi, água, chá, café e biscoitos, também é uma boa estratégia para agradar os clientes.  Dessa forma, eles se sentem importantes e bem-cuidados enquanto esperam pelo seu tratamento.

O que achou das dicas? Fiquem ligados nos nossos posts para acompanhar nossos conteúdos em primeira mão!

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