5 dicas para facilitar seu dia a dia no consultório odontológico

O dia a dia no consultório odontológico exige preparo de seus profissionais. Um imprevisto pode complicar muito durante um procedimento ou durante uma ausência do auxiliar. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo nesse caso de faltas e imprevistos.

 

Óculos embaçados

É completamente irritante que, durante um procedimento, seus óculos embacem e comprometam sua visão. Uma dica muito simples para evitar isso é colocar uma fita adesiva na parte superior da máscara, vedando a saída do ar de sua respiração. Isso impede que os óculos embacem.

Algodão preso na broca

Uma situação constrangedora acontece quando, em procedimentos específicos, a broca acaba fisgando o algodão e assustando o paciente. Mais complicado ainda é tentar remover o algodão da broca, a partir daí. Algo ideal para isso é usar a sonda nº 5, que acaba por desfazer o algodão.

Sangue no jaleco

Tratamento de gengivite, desgaste de osso com a broca ou simplesmente a reação dos pacientes pode acabar gerando sangramento, que normalmente acaba espirrando em você. Esse tipo de mancha é muito difícil de ser retirada em lavagens comuns, por isso existe um inimigo específico do sangue: a água oxigenada vol 10.

Muito utilizada em limpezas hospitalares, a água oxigenada deve ser aplicada diretamente sobre a mancha, esfregando o jaleco com força. Após isso, é só lavá-lo normalmente. Utilize apenas em jalecos brancos!

Manchas do revelador

Se é complicado tirar o sangue do jaleco, o revelador é outro problema que gera a mesma dor de cabeça. Neste caso, a dica é ainda mais simples: use água sanitária com sal. Coloque uma pitada de sal em um copo e coloque um pouco de água sanitária, sem misturar os dois. Aplique a água primeiro e depois coloque o sal. Assim como na dica anterior, use apenas em jalecos brancos.

Perda de brocas

É comum perder brocas ao guardá-las após procedimentos. Existe um modo fácil de resolver isso: usando luvas. A elasticidade do material permite que você as guarde com segurança e evite que você as perca.

Nossas dicas facilitaram sua vida no consultório odontológico? Gostou do nosso post? Confira então nossa matéria sobre 4 tendências para clínicas odontológicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: