clínicas odontológicas

4 tendências para clínicas odontológicas

A área da saúde está em constante atualização, de tempos em tempos aparece uma nova tendência ou estudo científico e isso demanda dedicação dos profissionais para acompanhar todo esse dinamismo. Principalmente no que tange clínicas odontológicas e seus serviços.

Os odontologistas principalmente, devem se ater à evolução e transformações do mercado. Sendo assim, é bom que o profissional conheça sobre as inovações no universo odontológico para então, atribuir e usá-las a favor de seu consultório.

Adequar-se e oferecer tratamentos inovadores é uma excelente forma de ser diferenciar no mercado. Por isso, separamos as 4 maiores tendências para clínicas odontológicas que vão te ajudar a se destacar no mercado e otimizar o seu trabalho.

Prontuário digital

Esta tendência apresenta muitas vantagens para as clínicas odontológicas e, principalmente para os pacientes, pois agiliza o atendimento, garante mais segurança e precisão dos dados, faz atualização em tempo real, amplia a vida útil das informações, auxilia na organização e reduz os gastos com materiais gráficos.

De modo geral, os sistemas de prontuário digital agregam ferramentas e serviços que agilizam o trabalho de gestão das clinicas odontológicas. Portando, considere aderir um para o seu consultório e desfrute dos benefícios.

Profissionais com certificação

Profissionais certificados muitas vezes são uma garantia para um serviço eficiente e de qualidade. Investir em uma equipe competente faz toda a diferença, além de ser uma necessidade atemporal para quem possui um consultório odontológico.

A certificação de auxiliares e técnicos de saúde bucal é uma exigência legal desde 2009, o que fez ampliar a procura por cursos de capacitação ASB. Para o exercício da profissão de auxiliar, é necessário passar por esses cursos e se regularizar na atividade e efetuar o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Lentes de contato para os dentes e impressão 3D

Uma febre da inovação na estética bucal têm sido as aplicações de lentes de contato que corrigem algumas imperfeições dentárias, desalinhamentos, fraturas e espaço entre os dentes. As lentes de contato dentais são próteses laminadas a base de porcelana que são moldadas por uma impressora 3D.

Na primeira consulta o profissional produz um molde em conformidade com os aspectos do novo sorriso. A partir de imagens tridimensionais e moldes, é possível que o paciente aprove o modelo final que é posteriormente enviado para a elaboração.

Além de otimizar vários processos, o resultado é mais assertivo, com a visualização prévia pelo paciente, a qualidade percebida pelo serviço e a satisfação do paciente é garantida.

Economia Sustentável em clínicas odontológicas

A preocupação com o meio ambiente é uma tendência global. Cada vez mais clínicas odontológicas se tornam mais sustentáveis e valorizam o consumo consciente, não só por economia, mas principalmente por respeito ao meio ambiente.

Algumas pequenas alterações na estrutura do seu consultório odontológico e reeducação de pequenos hábitos podem ter um impacto positivo tremendo. Considere substituir as lâmpadas convencionais pelas de LED, que demandam menos manutenção além de proporcionar uma iluminação convidativa para os pacientes sem doer no seu bolso.

O descarte de resíduos também influencia bastante, é recomendado ter um pouco de atenção e certificar de que o descarte seja feito com responsabilidade e de forma consciente.

Estes hábitos estão mais recorrentes no dia a dia destes profissionais, desligar as luzes e aparelhos quando não estiver usando também são hábitos recorrentes observado nas clínicas odontológicas.

Cursos Saúde e Inovação

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: